Bônus – Evite estes 6 erros na dieta que podem atrapalhar

Esperamos que gostem… Esse aqui é um dos favoritos do nosso público: escolhas equivocadas podem prejudicar seus objetivos de emagrecimento saudável de curto e médio prazo com Comida de Verdade low carb.

Continue lendo para saber o que pode estar te atrapalhando.

Conceitualmente é muito simples, lembra? Comida de Verdade: alimentação natural de baixa carga glicêmica, com redução do carboidrato refinado (açúcar e farinha de trigo), grãos (mesmo que integrais) e do glúten e perda do medo da gordura boa como fonte de energia principal. É isso!

Mesmo sendo simples, às vezes nos enganamos. Veja os principais erros e tente evitá-los!

Ah, antes de seguir, uma dica: se você estiver (re) iniciando low carb com Comida de Verdade, dê uma olhada nos materiais do Vida Low Carb, da Mari Montezzana.

Ela produziu recentemente o Low Carb na prática, um curso com mais de 30 video aulas que abordam low carb de forma muito simples, sem linguagem muito científica ou métodos exóticos e complicados.

Clique na imagem se quiser ver em tamanho maior.

6erros

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4 comentários em “Bônus – Evite estes 6 erros na dieta que podem atrapalhar

  • 31 de agosto de 2015 em 12:06 PM
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    Já li e reli informação e mais informação da dieta paleo, mas não sei como começar, o que comer ao pequeno almoço e por ai fora, estou tão enraizada nas dietas convencionais que me sinto numa encruzilhada. Será que me podem ajudar?

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    • 1 de setembro de 2015 em 2:30 PM
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      Isabel, sem desespero 🙂

      Boa informação é o que não falta. Dá uma olhada em nossa fanpage (www.facebook.com/comidadeverdadefanpage) e Instagram (@comida_de_verdade) que tem muita sugestão boa do que comer, em várias ocasiões.

      Olha só opções simples para o pequeno almoço (café da manhã para os brasileiros 😉 ): ovos, bacon, iogurte integral natural sem açúcar, frutas com pouco açúcar natural (como coco, abacate, morango, mirtilo e outras), suco de limão e/ou abacate, presunto (ou outros frios), queijos, castanhas, amêndoas, macadâmia, mexido de vegetais na grelha com azeite/manteiga, café com creme de leite/nata, pão low carb (veja receita em nossa fanpage) e muito mais.

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  • 12 de outubro de 2015 em 8:23 AM
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    Muito bom o texto! O que você classificaria como alimento inadequado (item 6)? Seriam alimentos que não se enquadram de forma alguma no conceito de comida de verdade como pães de trigo, ou outros que são comida de verdade, porém não são low carb, como frutas, tubérculos, ou chocolate amargo?

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    • 14 de outubro de 2015 em 6:17 PM
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      Vanessa, opção 1 – o que não é comida de verdade 😉

      Resposta

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