Como perder peso de forma gostosa e saudável

Apesar de esta história ser muito especial pra mim, fiquei um tempão pra escrever a respeito. Não sabia se era bacana falar sobre uma coisa tão pessoal. A história é sobre minha esposa, a Fernanda Ferreira e sobre como perder peso de forma gostosa e saudável pode mudar sua vida para sempre.

No fim, fui convencido pelos amigos que deveria contar, sim. Principalmente porque ela pode inspirar muita gente que “faz tudo certinho” (segundo a visão tradicional de dieta) a acreditar que pode ser diferente.

Vamos lá.

A transformação na vida dela foi tão grande que me inspirou a montar uma empresa para ajudar as pessoas a encontrarem os caminhos para sua própria transformação através da comida.

Vou começar pelo momento crucial: com vinte e três quilos acima do seu peso ideal, minha esposa foi aconselhada pela ginecologista a não tentar ter filhos até perder peso.

Segundo ela, o enorme excesso de peso poderia colocar ela e o bebê em risco. Ouvir de um médico que seria melhor esperar para tentar ter filhos está longe de ser a melhor notícia do mundo. Acho que dá pra imaginar como a gente se sentiu, né?

Como não conhecíamos a filosofia de alimentação com Comida de Verdade, apelamos para a dieta dos pontos, que fizeram ela perder por volta de três quilos. Depois veio um remédio (chamado victoza). Ele até que ajudou e ela perdeu uns seis quilos.

Mas isso não era sustentável e começamos a ficar sem alternativas! Como perder peso, então?

Daí aconteceu uma coincidência quase mágica: um grande amigo (meu padrinho de casamento Danilo Balu) começou a falar sobre Taubes, Doutor Souto, Comida de Verdade e afins.

Depois de muita hesitação, decidimos estudar bastante o tema e tentar colocar em prática por 3 meses. Naquela época não sabíamos que tínhamos tomado a melhor decisão de nossas vidas.

Não só ela perdeu peso como também começou a se sentir muito melhor: mais energia, menos sono e fome. Rinite, dores de cabeça e hipoglicemia também foram embora.

Também é verdade que teve uma fase de adaptação com um pouco de dor de cabeça e fraqueza. Mas tudo isso foi embora rapidinho. Era apenas seu corpo se adaptando à uma alimentação realmente saudável.

Com o passar do tempo, reduzimos muito o consumo de adoçantes, refrigerantes zero e coisas que, mesmo sendo low carb, são química pura ou muito processadas.

Depois dos três meses de “teste”, a gente tinha certeza que nunca mais ia deixar de comer comida de verdade a maior parte do tempo. Sem neuras.

Além de todas as melhoras que já contei, o fato de que dá pra comer bem (e gostoso) foi muito importante pra gente continuar. Não precisa contar calorias nem limitar porções. É muito bom!

Quer aprender sobre low carb com muita Comida de Verdade sem mistérios? O livro digital da Mariana Montezzana te conta como.
Ela perdeu 30 quilos adotando um estilo de vida low carb e está há mais de 4 anos mantendo o peso sob controle com essa estratégia alimentar. Clique aqui e veja como ela pode te ajudar   

Pra finalizar: o antes e o depois. Dá pra notar a diferença? 🙂

Depois de sentir na pele e, principalmente, ver a transformação de vida pela qual minha esposa passou, tive certeza de que conseguiria montar uma empresa para ajudar ainda mais gente. E foi aí que nasceu o Comida de Verdade.

Então quando me perguntam “como perder peso”, já tenho a resposta na ponta de língua: coma Comida de Verdade.

Ah, ainda não tivemos filhos, mas já estamos tratando de “encomendar”.

IMG_20161008_123700[ATUALIZAÇÃO] Nossa pequena nasceu em Abril/16 e já come um montão de Comida de Verdade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais receitas

A chef Paleo Didi D’addio montou um pacotão com quatro de seus e-books de receitas, com mais de R$ 50 de desconto. São mais de 90 receitas bem saborosas para todas as ocasiões, incluindo a Páscoa (que daqui a pouco está aí…).

Alguns exemplos de receitas: Torta de morango Paleo, Naked cake low carb, Pão low carb, Diversas receitas de carnes, Bacon nas mais variadas formas, Bolos e cupcakes low carb e muitas e muitas outras.

Quero receitas low carb práticas!

E-books de receitas 

Print Friendly, PDF & Email

6 comentários em “Como perder peso de forma gostosa e saudável

  • 5 de agosto de 2015 em 2:54 PM
    Permalink

    Parabéns pela iniciativa. Gostaria de saber se aqui em BH tem lojas que vendem comidas low carb

    Resposta
  • 2 de outubro de 2015 em 11:10 AM
    Permalink

    Essa história é muito inspiradora , pra continuar o que comecei a um mês mais ou menos estou me sentindo ótima , e suas receitas tem me ajudado bastante , adoro o seu site , não comprei nada ainda porque moro muito longe e por enquanto tenho encontrado por aqui os ingredientes bjs

    Resposta
    • 7 de outubro de 2015 em 8:59 AM
      Permalink

      Que legal que está gostando da informação Nilda! Mande suas sugestões 😉

      Resposta
  • Pingback: Comida de verdade - Primal Brasil

  • 5 de janeiro de 2016 em 8:39 PM
    Permalink

    Nossa sigo este estivo de vida e acho maravilhoso, se na minha cidade tivesse um serviço como esse comida de verdade seria maravilhoso

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2017 em 10:01 AM
    Permalink

    Legal ter compartilhado a história conosco!
    Parabéns pela responsabilidade e seriedade que vocês tem tido com o trabalho , especialmente da loja do Comida de Verdade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *