Dá pra ser atleta low carb!

por Fábio Guará, atleta low carb, Guaratinguetá, SP

FabioGuaraConheci a teoria low-carb através de leituras cotidianas na web. Achei que fazia sentido e fui atrás de mais informação. Nunca tive problema com peso, mas a idéia de me tornar mais eficiente no uso da gordura como fonte de energia me agradava por conta das vantagens que isso poderia me trazer como atleta em atividades de longa duração (corrida e triathlon).

Como falei, peso não me preocupava, mas fome era uma constante. O dia inteiro atrás de comida. Quando entendi que o low-carb com comida de verdade poderiam me ajudar nisso, entrei de cabeça!

Fiz toda minha preparação para o Ironman Brasil 2014 me alimentando com baixíssimas quantidades de carboidrato. Minha capacidade de treinar aumentou significativamente, me vi livre de suplementos e produtos industrializados. Não por ideologia, mas por perceber como era desnecessário. Estava sempre pronto e disposto a treinar, independente de quando havia sido a ultima refeição.

Minha vida tornou-se independente da comida. Por tabela ainda consegui perder alguns quilos, que com certeza ajudaram na melhora da performance esportiva!

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário em “Dá pra ser atleta low carb!

  • 10 de janeiro de 2016 em 10:04 PM
    Permalink

    Gostaria de trocar idéias com o Fábio Guara, pois TB sou triatleta, mas ainda não me encaixei no low-carb nos treinos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *