Açúcar: uma verdade amarga

Simplesmente a melhor palestra sobre açúcar que já vi na vida. Aliás, sobre o açúcar em geral e também sobre High Fructose Corn Syrup – HFCS (que no Brasil é apresentado nas listas de ingredientes de alimentos processados como “Xarope de Frutose de Milho”) que é a sua versão mais perigosa, justamente por não ser percebida como açúcar.
A primeira vez que assisti a esta palestra inteira (sim, já assisti 3 vezes) fiquei com um incômodo: como ela está totalmente em inglês, muita gente não vai poder aproveitar toda essa riqueza de conteúdo, explicada didaticamente.

Comecei imediatamente a procurar uma forma de traduzí-la e de colocar legendas. O Hilton, do PaleoDiario, deu uma mão, indicando uma ferramenta que faz justamente isso: o Amara.org. Depois de 8 meses traduzindo o vídeo pouco a pouco, aqui está o resultado. Espero que gostem!

Dr Robert Lustig explica o lado sombrio do açúcar

 

Quer aprender sobre low carb com muita Comida de Verdade sem mistérios? O livro digital da Mariana Montezzana te conta como.
Ela perdeu 30 quilos adotando um estilo de vida low carb e está há mais de 4 anos mantendo o peso sob controle com essa estratégia alimentar. Clique aqui e veja como ela pode te ajudar   

Print Friendly, PDF & Email

4 comentários em “Açúcar: uma verdade amarga

  • 27 de agosto de 2015 em 1:22 PM
    Permalink

    Parabéns pelo árduo trabalho em traduzir esse vídeo. Já imaginava que o açúcar não era bom, mas fiquei assustada em saber que se trata de um veneno. Muito obrigada!

    Resposta
  • 28 de agosto de 2015 em 5:58 PM
    Permalink

    nossa!!!! ja assisti 2 vezes e vou ver pelo menos assistir amais 2, é uma tremenda aula, FANTASTICO. é maravilhoso, sabe o que está falando e não tem medo de dizer o que pensa.
    o prof.Robert

    Resposta
  • 3 de setembro de 2015 em 5:59 PM
    Permalink

    Fantástico
    Obrigada por compartilhar!!

    Resposta
  • 2 de novembro de 2017 em 8:00 AM
    Permalink

    Impressiomante como o açucar é igual a cocaina
    Vicia e mata

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *