10 celebridades que mudaram sua alimentação para melhor (do tipo Paleo)

Tradução do original do Paleo Hacks (veja o original clicando aqui).

10 celebridades que você não sabia que eram Paleo

Quando vemos pessoas tão famosas cumprindo tão bem suas tarefas, a pergunta que nos vem à mente, imediatamente, é:

“Como é que eles conseguem atingir tal nível de perfeição? ”

E…

“Será que é tão fácil para eles conseguir isto? ”

Inúmeros blogs, sites e artigos de revistas dedicam-se à pesquisa de quais seriam os segredos dessas pessoas, além dos seus talentos e fatores genéticos. Afinal, muitos de nós queremos saber, o que o que eles comem e como vivem para conseguir tais resultados?

Pois, saiba que, no caso de muitas celebridades, o estilo de vida Paleo que eles adotaram foi um forte componente para obtenção de suas excelentes performances.

A cada dia, cresce o número de pessoas que aderem ao estilo de vida e de alimentação Paleo para perder peso e obter boa saúde, melhor disposição e, consequentemente, ser bem-sucedido em seus objetivos de vida.

Uma vasta relação de pessoas famosas – atores, músicos, políticos e atletas – rejeitaram dietas tradicionais e passaram a substituí-las por outras de abordagem ancestral.

Dê uma olhada na lista abaixo com 10 dentre as muitas celebridades que já aderiram ao estilo de vida e de alimentação Paleo.

Matthew McConaughey

Matthew-McConaugheyMatthew já era bem conhecido pelo seu físico atlético. O ator de Interestelar e de Dallas Buyers Club adotou o estilo Paleo de alimentação há vários anos.

Ele abandonou grãos e alimentos processados e substituiu por frutas, legumes e proteína animal de qualidade.

Em suas próprias palavras, sua motivação maior foi a necessidade profissional de manter sempre boas saúde, aparência e disposição.

 

 

 


 

Anne Hathaway

anne-hathawayA talentosa atriz de Hollywood, é um caso especial porque, inicialmente, ela adotou uma dieta vegana, antes de passar para a dieta Paleo.

Durante as filmagens de Interestelar, a frequência com que se sentia desanimada ou cansada fez com que ela reavaliasse a dieta que vinha até então seguindo.

Foi então que passou a se interessar e adotou uma dieta low-carb complementada com proteínas animais encontradas nos peixes.

Em seguida, passou a incluir na sua alimentação outros tipos de proteína animal.
A partir disso ela diz que sentiu diferenças notáveis, para melhor, em seus níveis de energia.

Quer aprender sobre low carb com muita Comida de Verdade sem mistérios? O livro digital da Mariana Montezzana te conta como.
Ela perdeu 30 quilos adotando um estilo de vida low carb e está há mais de 4 anos mantendo o peso sob controle com essa estratégia alimentar. Clique aqui e veja como ela pode te ajudar   


Christina Aguilera

christina-aguilleraChristina Aguilera surpreendeu o público americano quando reapareceu no início da temporada do The Voice em 2013. Ela tinha perdido cerca de 25 quilos após o fim da temporada anterior. Como?

Aguilera adotou uma dieta rigorosamente low-carb-high-fat com abundância de produtos e gorduras saudáveis.

Ou seja, uma dieta bem de acordo com o estilo Paleo! Aguilera também cortou drasticamente o consumo de álcool para evitar calorias líquidas,o que também ajudou muito na sua perda de peso.


Jeb Bush

jeb-bushO candidato do Partido Republicano perdeu cerca de 20 quilos após ter adotado a dieta do “homem das cavernas” baseada na alimentação à base de proteínas animais, de vegetais, de frutas e nozes.

E ele tem mantido o peso menor apesar da intensa agenda de reuniões, comícios e viagens da campanha eleitoral. Bush, uma vez por semana, tem o seu “dia do lixo” em que ele “esquece” as diretrizes da dieta Paleo e bebe seu vinho acompanhado de comida mexicana.

Mas ele é um grande fã da dieta Paleo da qual ele se tornou grande propagandista.
“Minha motivação é o que me dá alegria. Eu me sinto na obrigação de compartilhar essa alegria com as pessoas”

 


 

Bill Clinton

bill-clintonO ex-presidente Bill Clinton adotou um programa semelhante para melhorar sua saúde. As expectativas eram altas.

Clinton enfrentou problemas cardíacos e passou por sérios riscos, que incluíram uma cirurgia de ponte de safena em 2004. A partir daí, ele passou, então, a seguir uma rígida dieta vegana por anos.

E, posteriormente acabou adotando o estilo Paleo de vida e alimentação depois que sua esposa, Hillary, apresentou-o ao Dr. Mark Hyman (um dos líderes do movimento de Comida de Verdade).

Agora, Clinton está cerca de 15 quilos mais magro do que quando ele concluiu seu último mandato como presidente. Ele e Hillary se alimentam de proteína animal, frutas e vegetais, tanto quanto possível.


Kobe Bryant

Lakers at Wizards 12/3/14

O NBA All-STAR dos Los Angeles Lakers, foi um dos primeiros atletas profissionais a adotar o estilo Paleo. Ante uma devastadora lesão no tendão de Aquiles que o colocava bem próximo da possibilidade de ter de interromper sua brilhante carreira precocemente na NBA, passou a seguir uma dieta Paleo-style.

Com a ajuda do médico Paleo-friendly Cate Shanahan (médico dos Lakers) e do treinador Gary Vitti, Bryant concentrou a sua alimentação mais em proteínas de animais “alimentados no pasto”, limitou sua ingestão de carboidratos, e eliminou os açúcares e alimentos processados.

Graças em grande parte a essa dieta, Bryant foi capaz de se recuperar de sua lesão e voltar a jogar. “Eu sinto que posso correr o dia todo”, disse ele.


 

Novak Djokovic

Novak-DjokovicEste brilhante tenista começou a explorar suas alternativas de alimentação depois que um exame de sangue revelou que ele era intolerante a glúten.

Ele tinha o hábito de comer, até então, muito pão, massas e pizza até que decidiu abandonar esse tipo de alimentos e reduziu também a quantidade de laticínios e açúcar também. E passou também a comer muita fruta, vegetais de folhas verdes, e proteína animal.

Djokovic credita, em grande parte, a esta mudança de dieta – especialmente a eliminação do glúten – a conquista da sua posição de liderança na elite do tênis profissional. Foi depois de adotar a dieta Paleo que ele se tornou o tenista número um do mundo.

Djokovic incentiva todos a adotar o estilo de vida Paleo:
“Você vai se sentir bem. Meus amigos são testemunhas do quanto o meu humor e níveis de energia melhoraram. Eu não estou mais ansioso, sem foco ou propenso a quebrar uma raquete depois de uma jogada decepcionante”


 

Phil Mickelson

phil-mickelsonApós uma terrível temporada em 2013, onde ele não ganhou um único torneio, Phil Mickelson sabia que algo tinha que mudar. Então ele começou sua dieta de alimentação e estilo de vida Paleo.

Ele iniciou se exercitando com pesos três vezes por semana e fez algumas importantes mudanças com relação à sua alimentação. De acordo com Sean Cochran, seu treinador, Mickelson eliminou de sua alimentação o glúten, açúcares, e alimentos processados.

 

A partir disso, Mickelson emagreceu cerca de 10 quilos e se tornou mais bem disposto e menos suscetível a lesões.


Jessica Biel

jessica-bielJessica Biel é conhecida tanto por seu belo físico atlético como por suas qualidades como atriz. Ela parece ter energia suficiente tanto para atuar em um novo filme, ao mesmo tempo que exerce sua função de mãe em seu lar, como para ou escalar o Monte Kilimanjaro. Como é que Biel obter tanta energia?

Seu estilo de vida Paleo desempenha um papel importantíssimo na sua bem-sucedida vida. Ela segue “religiosamente” os princípios da dieta Paleo evitando glúten, açúcares e alimentos processados, e certificando-se de comer muitas coisas boas. Ela combina uma alimentação saudável com exercícios físicos, frequentemente – ela é uma fã de CrossFit.

Aqui está sua opinião sobre a importância de se alimentar bem:

“Comer Paleo ajuda a emagrecer e remove aquela gordurinha indesejável e a água em excesso do seu corpo.”


Frank Mir

Frank-MirFrank Mir é um lutador profissional, duas vezes campeão peso-pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC). Há anos ele se tornou vegano. Ele pensou que estava fazendo o que era certo para que seu corpo atingisse o desempenho máximo.

Mas ele estava se sentindo mais fraco e, também, se machucando com muita frequência. Mir passou, então a seguir a dieta e estilo de vida Paleo para reverter esses efeitos. Ele adquiriu musculatura e ficou mais forte. E passou a se sentir melhor também.

Aqui também, os benefícios da Dieta e estilo de vida Paleo se fizeram sentir claramente. Quando você precisa atingir níveis máximos de desempenho físico, não há espaço para erros ou adivinhação.

Como pudemos constatar, todas essas celebridades adotaram a filosofia Paleo de alimentação e estilo vida e nela permaneceram por terem concluído que não há maneira melhor para atender às demandas da vida moderna com muita saúde, energia e disposição.

Se o estilo Paleo funcionou para estas Celebridades, por que não tentar você também?

Print Friendly, PDF & Email

2 comentários em “10 celebridades que mudaram sua alimentação para melhor (do tipo Paleo)

  • 5 de janeiro de 2016 em 7:29 PM
    Permalink

    Só pra lembrar, o Lebron James, considerado o melhor jogador de basquete da atualidade, também se converteu à paleo, e falou que depois da mudança da dieta melhorou muito seu desempenho.

    Resposta
  • 25 de junho de 2017 em 4:56 PM
    Permalink

    Muito Bom Estilo de vida saudável e sustentável parabens!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *