Abobrinha empanada low carb

Olha só que bela opção para entrada de seu almoço low carb.

Se você achava que não dava pra empanar sem usar farinha de trigo e de rosca, pode revisar essa ideia.

Não apenas dá, como fica muito bom.

Nesta versão, usei a farinha de castanha de caju para “substituir” a de trigo. Escolhi esta farinha por ser uma das mais neutras e “finas”.

Já para substituir a farinha de rosca, usei a de macadâmias: mais grossa mas ainda assim sem deixar sabor marcante.

Combinação perfeita para empanar não apenas a abobrinha, mas também carnes e frangos.

Ingredientes

  • 1 abobrinha italiana grande.
  • 1 ovo.
  • 1/2 xícara de farinha de castanha de caju.
  • 2/3 xícara de farinha de macadâmia.
  • temperos de sua preferência (usei sal, curry e páprica doce).

Como fazer

  1. Fatie abobrinhas italianas grandes (não pode ser muito muito fina mas também não vale uma fatia do tamanho de meia abobrinha).
  2. Passe as fatias na farinha de castanha de caju (ela fará o papel da farinha de trigo nos empanados tradicionais). As fatias deverão estar levemente cobertas.
  3. Bata um ovo e despeje em um prato. Passe ambos os lados de cada fatia no ovo.
  4. Lave as mãos e seque bem. Agora você vai passar cada fatia na farinha de macadâmias.
  5. Se necessário, use as mãos pra cobrir espaços vazios com a farinha de macadâmias. Salpique sal e pimenta (ou curry) a gosto.
  6. Unte uma forma e organize as fatias de abobrinha uniformemente.
  7. Leve ao forno, pré aquecido a 250 graus.
  8. Depois de uns 10 minutos, vire manualmente cada fatia e volte ao forno.
  9. Quando a casquinha estiver dourada e crocante, é hora de tirar do forno.
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Resumo
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Nome da receita
Receita de abobrinha empanada low carb
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