Turkish Get Up parte 2: Kettlebell básico com coach Rodrigo

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Dúvidas? É só escrever nos comentários que respondo o antes possível.

Em minha opinião o Turkish Get Up é um dos exercícios mais completos que existe e ao mesmo tempo é um dos mais complexos. Por esta razão quis explicar e deixar um passo a passo (lembrando que é importante ter um acompanhamento de um profissional para evitar lesões)!

De maneira geral, o exercício inicia deitado, onde o praticante passa por diversas fases até ficar de pé (sempre com o peso acima da cabeça) e logo em seguida inicia a descida.

Segue abaixo as etapas descritas e o vídeo para esclarecer:

– Fase 1: Posição fetal e na seqüência realiza o rolamento para ficar com as costas no chão.

– Fase 2: Com o braço esticado segura-se o ketllebell (o kettlebell sempre estará acima da cabeça), deixando o outro braço no chão com uma angulação de 45º. Com relação às pernas, uma fica flexionada (perna do lado que está o kettlebel) e a outra estendida, seguindo a angulação do braço que está no chão;

– Fase 3: Realiza uma flexão do tronco, onde o corpo ficará apoiado no cotovelo do braço que estava ao chão;

– Fase 4: Nesta etapa, estende o braço que está no chão, aumentando a flexão do tronco e ficando praticamente sentado;

– Fase 5: Realiza a extensão do quadril (ponte);

– Fase 6: A perna que está esticada será movimentada para trás, fazendo uma linha reta entre o pé, joelho e mão que está no chão;

– Fase 7: Neste momento, levantamos nosso tronco de forma que fique na posição vertical e semi ajoelhado;

– Fase 8: Está é a última fase da subida, onde ficamos em pé.

Pra ficar mais visual, montei um vídeo curtinho:

Ufa! Aqui chegamos na metade do exercício! Agora é realizar todas as etapas anteriores na descida!

Rodrigo John Cunha

Coach e Personal Trainer

Se quiser tirar dúvidas ou marcar uma aula (atendo em São Paulo, capital) é só entrar em contato comigo no whatsApp 11 99859-7486 ou e-mail john.rodrigo@gmail.com

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Passo a passo do Turkish Get Up
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Passo a passo do Turkish Get Up
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Passo a passo do movimento do Turkish Get Up, um dos melhores exercícios com Kettlebell para força.
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