Passo #8: Não é a dieta das proteínas (do tipo Dukan)!!!

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Tudo o que foi dito até aqui tem a ver com uma alimentação natural low carb e maior consumo de gorduras boas. Muita gente confunde com a “Dieta da Proteína”.

Apesar de uma coincidência (LOW CARB nas duas), concentrar sua fonte de energias em gorduras ou proteínas faz muita diferença.

Uma das “Dietas da Proteína”, a Dukan, de início sugere um cardápio bastante mais limitado, excluindo os alimentos ricos em gordura e a gordura de alguns alimentos ricos em proteína (como por exemplo o frango, que pedem para tirar a pele!).

Ela incentiva alimentos “light”, como iogurte e leite desnatados. Outra diferença marcante é em relação aos grãos. Dukan acredita que você deve voltar a consumi-los assim que perder o peso objetivo, mesmo que contenham glúten.

Ao final da dieta, chamada por Dukan de fase 4 (estabilização), você volta a ter o cardápio totalmente liberado, desde que siga 3 regras pelo resto da vida (1 dia fixo de proteína por semana, 3 colheres de sopa de farelo de aveia/dia, 20 minutos de caminhada por dia).

Pense se faz sentido voltar a comer tudo aquilo que lhe fez mal.

Por que colocar no cardápio alimentos que aumentam os triglicérides no sangue, podem causar diabetes tipo 2 e resistência à insulina, além de dificultar a queima de gorduras?

Não tem muita lógica, né?

Bom, o próximo passo é o último de nossa sequência. Estamos quase lá!

Um abraço e até mais!

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